Com seu concurso Lakefront Kiosk, a Bienal de Arquitetura de Chicago espera criar um grande impacto e deixar um legado para a cidade. ROCK, uma proposta de NLÉ Architects em colaboração com a School of the Art Institute of Chicago, está proporcionando ao público a oportunidade de moldar este legado. Ao longo do evento, aberto no dia 3 de outubro, os visitantes são convidados a ir ao Millennium Park e "acrescentar valor" às rochas que constituirão o pavilhão, escavando-as, pintando suas superfícies, realizando performances e outros processos inimagináveis.
ROCK foi projetada como uma escultura pública composta por rochas calcárias outrora usadas no projeto da orla da cidade. As rochas históricas serão agora tiradas de depósito ao sul da cidade e levadas a seu destino final, um pavilhão contemporâneo que será construído em Montrose Beach. Concebido como um "caixa de infraestrutura", o quiosque será construído inteiramente com materiais e tecnologias locais.
O pavilhão serão instalado em seu destino final na orla do lago na primavera de 2016, após o término da Bienal. Até lá, as rochas serão deixadas no famoso Millennium Park de Chicago, onde o público poderá atera-las de modo a criar o "equilíbrio ousado, sensual e delicado" necessário para transformar a orla da cidade e um ímã para a vida social e cultural.
Title
“Rock and the Bean” Invites Public to Leave Mark on Limestone PavilionWebsite
Organizers
From
03 de Outubro de 2015, 00:00Until
03 de Janeiro de 2016, 00:00Venue
Millenium ParkAddress
Millennium Park, Chicago, IL, USA